Veja a entrevista com Zé Hélio (PT), pré-candidato a prefeito de Paraibano-MA

 Zé Hélio (PT) lidera as pesquisas de intenções de votos em todos os cenários.

Zé Hélio

O pré-candidato a prefeito de Paraibano (MA), Zé Hélio (PT), concedeu uma entrevista ao blog do Hilton Franco nesta semana por e-mail.

Zé Hélio fala sobre alianças, alfinetou o ex-prefeito Ari Furtado,  assegurou que conta com o apoio de cinco vereadores e comentou quais seus planos para desenvolver Paraibano.

O candidato do PT lidera numericamente intenções de votos segundo pesquisas.

Confira  abaixo a entrevista de Zé Hélio.

1. Quem é Zé Hélio?

José Hélio Pereira de Sousa, natural de Paraibano,  homem simples vindo da vida dura do campo, passei a infância lavrando e cultivando a terra, trabalhei muito tempo como oleiro, aos 21 anos, a exemplo de muitos jovens de minha época, migrei para a cidade de Santa Rita no Maranhão, com muita esperança e fé em construir uma vida melhor. Graças a Deus conseguir melhorar de vida, retornei a Paraibano definitivamente em 2012, onde iniciei minha atividades empresariais, gerando emprego para muitas pessoas.

2. O PT tem sido visto com um partido marcado por corrupção. Porque você escolheu o PT para sair candidato, sabendo que esse partido está envolvido em vários escândalos de corrupção?

Na esfera local o partido era o único no meu ponto de vista que passava segurança, pois a grande maioria dos demais partidos, não tinham esta segurança, haja vista aqui em nosso município, existe um tal de “líder” político, que tem o hábito de tentar tomar o partido quando alguém está crescendo politicamente junto a população.

3. Observa-se que o senhor não está costurando alianças com os ex-prefeitos Zequinha e Sebastião Pitó. Porque o distanciamento deles?

Negativo, tenho conversado sim com Dr. Zequinha, já com Pitó, tivemos dialogando em reuniões organizadas pelo grupo da oposição. Quanto as demais lideranças, hoje temos no nosso grupo cinco vereadores com mandato, vários pré-candidatos e inclusive outras lideranças.

4. Há um grau de parentesco entre você e vice-prefeita Rejany Gomes (PSC). Existe possibilidade de alianças entre vocês dois?

Sim, pois até as convenções, muitas coisas podem acontecer.

5. Houve especulações que a vereadora Dênia Sá (PTN) seria a vice na sua chapa. Como está a escolha do vice de sua chapa?

Na verdade, algumas pessoas já me sugeriram alguns nomes inclusive o dela, para ser uma possível candidata a vice-prefeita, mas vamos deixar para tomar essa decisão, mais próximo das convenções, pois o nosso grupo existe bons nomes.

6. Com quais partidos o Zé Hélio pretende fazer alianças para disputar a eleição de prefeito em 2016?

Alguns partido já está selado acordo para as coligações com o PT como, o PTN, PP, PTdoB e o PCdoB, os demais vai depender dos diálogos com os seus representantes. Nós temos  que preparar o nosso grupo para  está fortalecido e para fazer qualquer disputa, desde uma candidatura a prefeito, a vice-prefeito e aos candidatos a vereadores.

7. Seus adversários alegam que o senhor tem promovidos eventos eleitoreiros (festas, distribuição de cestas, etc) para alavancar sua pré-candidatura, afrontando a legislação eleitoral. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Sou empresário, onde represento o Supermercado Pague Pouco, esses eventos foram realizados para meus clientes, com organização de minha esposa, Dilma Lima. Esses falatórios é intriga de oposicionista a minha pré-candidatura, nunca fiz evento eleitoreiro, e o que dizer dos eventos realizados pelos demais pré-candidatos? Eles podem fazer isso?

8. Há pesquisas que apontam o senhor com líder disparado para ser o próximo prefeito de Paraibano, derrotando inclusive a atual prefeita. O que você tem feito para ter chegado a essa liderança?

 Conversando com o povo para despertar a consciência da população sofrida de Paraibano, que clama por mudança, sou um nome novo na política local, já tenho certa experiência no cenário político em outro município e isto tem me ajudado.

9. Qual sua avaliação do governo Aparecida Furtado?

Prefiro esperar pela avaliação do povo nas urnas, no dia 2 de outubro

10. Em Paraibano tem se observado que é comum a prática no nepotismo na prefeitura. Caso você seja eleito essa prática vai perdurar?

 De maneira alguma, se eleito for, pretendo fazer uma administração com transparência, participação popular e sem a prática do nepotismo.

 11. Quais seus planos para o desenvolvimento de Paraibano-MA?

Caso eu seja eleito, todos os programas do governo federal serão implantados ou ampliados em Paraibano, mesmo aqueles que são executados através do governo do estado, a nossa idéia é montar uma estrutura administrativa que cuide dos procedimentos burocráticos de forma ágil e eficiente, de modo que nenhum programa ou projeto não deixe de ser disponibilizado ao nosso povo.

Não é possível aceitar que a população não tenha acesso ao total de todas as verbas destinadas ao município por falta de capacidade administrativa em trazer os benefícios, principalmente na área de saúde, educação, esporte e lazer, saneamento básico, geração de emprego e renda entre outros.

 12. Porque você quer ser prefeito de Paraibano?

Para melhorar a qualidade de vida de nossa população e resgatar a dignidade do nosso povo, principalmente as família menos favorecidas, que há tempos está esquecida pela oligarquia municipal. Farei isso aplicando todos os projetos e recursos citados na resposta anterior.