Veja as propostas de campanha não cumpridas pela prefeita de Paraibano após 34 meses cargo

Prefeita Aparecida Furtado assumiu o cargo em 1/1/2013 e prometeu realizar os jogos escolares municipais. Ficou só na promessa.

DSC_0403

Vice-prefeita Rejany e prefeita Aparecida segue sem cumprir várias promessas

O Programa de Governo da prefeita Aparecida Furtado (PDT) e  da vice-prefeita Rejany Gomes (PSC) para a gestão 2013/2016 da Prefeitura Municipal de Paraibano (MA) é um verdadeiro fiasco.

O Programa de Governo apresentado na eleição de 2012 possui 182 propostas. O blog identificou 60 propostas não cumpridas até hoje. O valor corresponde a 32,9% das propostas. Com um novo levantamento que está sendo feito, o número de propostas não cumpridas pode aumentar.

“Esse governo virá com uma visão inovadora de gestão pública para garantir mais qualidade de vida à nossa população é o que pretendemos implantar em nossa cidade”, diz um trecho do Programa de Governo, disponível no site do TSE.

Em outro trecho diz: ” Nosso Programa de Governo, que na realidade não é um elenco de promessas, mas sim um compromisso que elas (Aparecida e Rejany) assumem com cada morador da nossa querida Paraibano”.

Só blá-blá-blá.

O blog do Hilton Franco mostra que tudo foi apenas promessas para enganar os eleitores.

Veja 60 propostas que a prefeita e a vice-prefeita de Paraibano continuam sem cumprir.

1. Construir Centros Integrados de Educação e Lazer como espaços de convivência e desenvolvimento de programas educativos, socioculturais e de lazer.

2. Implantar e aprimorar projetos e programas tais como: Bibliotecas Interativas, Laboratórios de Informática, Ateliê de Artes e Info-Rede.

3. Implantar jogos escolares no decorre do ano letivo.

4. Construir e reestruturar quadras esportivas nas escolas.

5. Implantar sala de reforço nas escolas, com professor capacitado para crianças em dificuldades de aprendizagem.

6. Criar o Museu e ou casa da nossa cidade.

7. Criar o Programa Teatral, destinado a incentivar o desenvolvimento de grupos teatrais com atividades de formação em teatros da cidade.

8. Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais da zona urbana e zona rural, promovendo os jogos intercolegiais, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo.

9. Reforma do ginásio poliesportivo

10. Promover competições esportivas entre Bairros

11. Construção de novo ginásio poliesportivo.

12. Criar a secretaria municipal da Mulher.

13. Criar um programa Pontos de Encontro nos bairros com maior concentração de pessoas idosas.

14. Criar por meio de parcerias, o Programa de Cuidadores de Pessoas Idosas.

15. Criar um Centro Recreativo voltados para pessoa com deficiência

16. Assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência promovendo a adaptação de calçadas e acessos a prédios públicos, o transporte especial, o acesso à órteses e próteses e a capacitação de familiares para a reabilitação baseada na comunidade, de acordo com o Decreto Federal 5296/04.

17. Implantar o projeto Primeiro Emprego, em parceria com o governo estadual, para oferecer qualificação sócio-profissional a jovens de 16 a 24 anos, desempregados, com renda mensal per capita de até meio salário mínimo.

18. Garantir atendimento adequado e diferenciado aos jovens em situação de drogadição e às suas famílias, para que sejam tratados como dependentes químicos sujeitos de direitos

19. Implantar um transporte coletivo alternativo na cidade para a locomoção das pessoas nos bairros mais distantes.

20. Criar o Sistema Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

21. Construir novas casas populares para população de baixa renda do município.

22. Substituir casas de taipa por casa de alvenaria.

23. Apoiar a autoconstrução na reforma e ampliação de moradias, melhorando as condições de habitabilidade da população.

24. Revitaliza a Barragem do Balseiro como pontos de turismo, cultura e lazer; ampliando o acesso da população.

25. Elaborar, executar e implantar o Plano Diretor de Paraibano.

26. Promover a renovação urbana e a revitalização do Centro da cidade.

27. Criar o Programa Paraibano Bem Cuidado, priorizando o planejamento integrado dos trabalhos de manutenção da cidade, como capina, limpeza de Ruas, poda de árvores, pintura de guias, sinalização, desratização e iluminação, garantido uma cidade limpa e bem cuidada.

28. Aperfeiçoar e ampliar o sistema de coleta seletiva, coleta de resíduos e limpeza urbana.

29. Realizar a arborização e o ajardinamento dos espaços públicos e orientar sua adequada conservação.

30. Melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos.

31. Implantar o projeto Paraibano Legal, criando comissão composta por agentes da Guarda Municipal e fiscais das áreas de Tributos Mobiliários e Imobiliários, Higiene e Saúde, Postura e Abastecimento, com o sentido de orientar os donos de bares a cumprir as normas de funcionamento e assim prevenir situações de violência.

32. Criar um programa de apoio ao jovem dependente químico e atuar com rigor visando o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente na proibição de venda de bebidas alcoólicas, armas e outros produtos para menores de 18 anos.

 33. Atuar pelo desarmamento infantil, incentivando a troca de armas de brinquedo por revistas em quadrinhos.

34. Elaborar e implementar a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental.

35. Criar o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

36. Promover a Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino.

37. Aterro sanitário

38. Caminhões próprios para coleta de lixo, no mínimo duas vezes por semana.

39. Criatórios de porcos comunitários.

40. Reciclagem com orientação.

41. Trabalhar para ampliação e diversificação da cobertura das redes de abastecimento de água e do esgotamento sanitário no município.

 42. Intensificar as ações de fiscalização para eliminar o despejo de Lixo nas estradas, ruas e rodovias da cidade.

43. Estimular as práticas de redução, triagem, reciclagem e reutilização de resíduos sólidos.

44. Aquisição de uma Moto para vistoria na zona rural.

45. Criar o programa de hortas comunitárias, com assistência técnicas para comunidades.

46. Estimular a criação de uma associação comercial no município.

47. Implantar o projeto ‘‘Fale com a Prefeita’’ por meio do qual esta vai realizar audiências públicas nas quais pessoas ou grupos possam apresentar, propor e discutir temas.

48. Modernização do município

49. Implantar a Ouvidoria Municipal como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a prefeitura, com objetivo de atender diretamente os munícipes em reclamações sobre os serviços prestados ou por solicitações não atendidas.

50. Aquisição de Ambulâncias equipadas.

51. Implantar o Portal da Transparência para possibilitar aos cidadãos Paraibanenses o acompanhamento e fiscalização das ações da prefeitura.

Detalhe: O Portal da Transparência está fora do ar e não tem transparência. Os valores das diárias gastas pela prefeita, vice-prefeita e servidores, simplesmente sumiram.

52. Elaborar o Plano Municipal de Segurança, com participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como entidades e órgãos públicos ligados à segurança pública.

53. Implantar o projeto Paraibano Legal, criando comissão composta por agentes da Guarda Municipal e fiscais das áreas de Tributos Mobiliários e Imobiliários, Higiene e Saúde, Postura e Abastecimento, com o sentido de orientar os donos de bares a cumprir as normas de funcionamento e assim prevenir situações de violência

54. Criar um programa de apoio ao jovem dependente químico e atuar com rigor visando o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente na proibição de venda de bebidas alcoólicas, armas e outros produtos para menores de 18 anos.

55. Elaborar e implementar a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental.

56. Construção de poços profundos da zona urbana. Reativação da creche Santa Maria e Implantação de outras creches nos bairros.

57. Aquisição de terreno na zona rural para implantação de assentamentos, bem como fixação do Homem no campo.

58. Reestrutura e ampliar o Centro de Convivências para atender os idosos, a juventude, através de cursos técnicos para o mercado de trabalho.

59. Criar o Programa Municipal de Fomento às Artes em Paraibano, que dará apoio a iniciativas nas linguagens teatral, musical, literária, coreográfica, plástica e das culturas populares tradicionais e contemporâneas.

60. Viabilizar o tratamento de água nos poços da cidade.

Clique Programa de Governo da prefeita Aparecida Furtado apresentado para a gestão 2013-2016 e veja todas as propostas.