Veja na íntegra a indicação do deputado Wellington do Curso sobre a agência do INSS de Paraibano

DSC_7098

O site do Hilton Franco disponibiliza na íntegra a proposição do deputado Wellington do Curso que solicita a reforma do prédio do INSS e a instalação de equipamentos para que o mesmo funcione no município de Paraibano. O prédio está abandonado há 25 anos e conta com quatro vigias fazendo a segurança.

INDICAÇÃO Nº     569/2015

Senhor Presidente,

Na forma regimental (Art. 152) requeiro a Vossa Excelência que após ouvido a Mesa, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Governador FLÁVIO DINO e ao Exma. Presidenta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol da Silva Iwai, solicitando em caráter de urgência providências no sentido de ser solucionada a reforma e instalação uma Agência de Atendimento do INSS no Município de Paraibano, neste Estado.

A presente indicação visa à reforma e instalação do Posto da Agência de Atendimento do INSS no Município de Paraibano que encontra-se em estado de abandono a mais de 25 anos. Mesmo sem funcionar, o prédio conta com vigilantes pagos pelo Governo Federal. São quatro (4) vigias que tomam conta do prédio.

Por conta do não funcionamento desta Agência do INSS, os paraibanenses que  necessitam se aposentar  tem que se dirigir para a agência do INSS no município de Floriano-PI  ou Presidente Dutra-MA, distante  128 Km e  151 Km de Paraibano, respectivamente .

Com a reforma do Posto de Atendimento do INSS mencionado e a instalação dos equipamentos,  cerca de 185.132 habitantes do Sertão Maranhense serão beneficiados, otimizando a economia local e regional.

Deve ser considerado ainda, que o município de Paraibano está estrategicamente situado, de forma a favorecer o atendimento por parte do INSS a todas as  cidades vizinhas.

Ante o supracitado, e corroborando um dos compromissos centrais do Estado de Direito, assim como o zelo a dignidade humana, perante esta Casa Legislativa, requeiro a Vossa Excelência que após ouvido à Mesa, seja encaminhado expediente ao Governador FLÁVIO DINO e ao Presidenta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol da Silva Iwai, solicitando em caráter de urgência providências no sentido de ser solucionada a reforma e instalação uma Agência de Atendimento do INSS no Município de Paraibano, neste Estado.

Wellington do Curso

Deputado Estadual

Veja as tabelas elaboradas pelo professor Hilton Franco com dados dos municípios que serão beneficiados com o funcionamento da agência do INSS em Paraibano

Distancia em Km entre Paraibano e municípios adjacentes
Municípios Distância em Km
Colinas 65
Jatobá 91
Lagoa do Mato 71
Mirador 33
Nova Iorque 61
Paraibano 0
Passagem Franca 48
Pastos Bons 45
São João dos Patos 37
Sucupira do Riachão 48
Sucupira do Norte 18
Nº de habitantes dos municípios que serão diretamente beneficiados com o funcionamento da Agencia do INSS em Paraibano
Municípios População estimada em 2014
Colinas 40.097
Jatobá 9.596
Lagoa do Mato 11.005
Mirador 20.586
Nova Iorque 4.595
Paraibano 20.768
Passagem Franca 18.387
Pastos Bons 18.848
São João dos Patos 25.287
Sucupira do Riachão 5.519
Sucupira do Norte 10.444
Total 185.132