Veja quem são os maranhenses selecionados para representar o estado no Parlamento Jovem Brasileiro 2015

A Câmara dos Deputados divulgou nesta segunda-feira (17) a lista final com o nome dos 78 estudantes que representarão os 26 estados e o Distrito Federal no Parlamento Jovem Brasileiro 2015, programa que proporciona aos jovens a oportunidade de conhecer e experimentar, durante cinco dias, o trabalho de um deputado federal.

Os selecionados são estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio ou do 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. Para participar, eles precisaram elaborar um projeto de lei propondo mudanças para melhorar a realidade do País, com tema livre, mas impacto nacional.

No Maranhão foram 77 inscritos e após a seleção estadual ficaram 12 e desse total a Câmara escolheu 3 para representar o estado. O selecionados foram Bruno de Sousa Noleto (Paraibano) com nota 94, Leonardo Castro Almeida (São Luís), com nota 76 e Giorgia de Andrade Brito (Bacabal), com nota 69.

A 12ª edição do programa será realizada entre os dias 21 e 25 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O programa, que teve início em 2004, mantém canal de comunicação entre os estudantes e a Câmara dos Deputados: a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro, onde estão disponíveis mais informações.

Para conferir a lista completa clique aqui.