Venezuela empata aos 47 e fica em segundo; Paraguai vai pegar o Brasil

Globoesporte.com

Estigarribia tenta levar Paraguai à frente contra a marcação de González: empate melhor para Vinotinto (EFE)

A Venezuela, quem diria, está a 90 minutos de um sonho. Em um jogo emocionante, a seleção Vinotinto arrancou um empate com o Paraguai por 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo, em Salda,  e terminou em segundo lugar do Grupo B da Copa América. Os paraguaios ficaram em terceiro e vão enfrentar o Brasil nas quartas de final. No Estádio Padre Ernersto Martearena, os venezuelanos abriram o placar, sofreram três e conseguiram igualar graças a gols milagrosos aos 44 e 47 minutos.

O último tento teve tom de dramaticidade e ainda contou com a participação do goleiro Vega, que foi à grande área na cobrança de escanteio e desviou de cabeça para Perozo igualar. Rondón e Fedor completaram para a Venezuela, com Alcaraz, Barrios e Riveros anotando para o Paraguai.

O resultado obrigou todos a pegarem suas calculadoras. Com a vitória do Brasil por 4 a 2 sobre o Equador em seguida, o Grupo C conheceu seus classificados. A Seleção lidera com cinco pontos (saldo de dois, quatro gols marcados e dois sofridos), enquanto a Venezuela também tem cinco pontos e com saldo de dois, mas com três gols marcados e um sofrido. O Paraguai somou três (cinco gols marcados e sofridos) e se classificou como segundo melhor terceiro colocado, superando a Costa Rica (três pontos e saldo de -2). O Equador, com um ponto, está eliminado.

A partida entre Brasil e Paraguai será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata. No mesmo dia, às 19h15m (de Brasília), a Venezuela encara o Chile, em San Juan.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Copa América-2011

Os gols de Paraguai 3 x 3 Venezuela pelo Grupo B da Copa América 2011