Vereador professor Lisboa emite nota sobre o aumento das tarifas de ônibus

Lisboa

O vereador professor Lisboa (PC do B), aliado do prefeito Edivaldo Holanda (PTC) e do governador Flávio Dino (PC do B) usou sua conta perfil no Facebook no domingo (29/03) para emitir  uma nota acerca do aumento das tarifas de ônibus.

Segundo o vereador, a majoração das tarifas de transporte coletivo foi uma surpresa para a Câmara Municipal. “Tive o conhecimento pela imprensa e acredito que deveria, pelo menos, ter uma audiência pública no Parlamento Municipal, disse o parlamentar.

Veja a íntegra da nota.

INFORME AOS LUDOVICENSES

A majoração das passagens dos transportes coletivos pegou de surpresa até a Câmara Municipal de São Luís.

Tive o conhecimento pela imprensa e acredito que deveria, pelo menos, ter uma audiência pública no Parlamento Municipal. Uma vez que as pessoas mais humildes serão as maiores vítimas desse aumento.

Creio que quaisquer aumentos nos preços dos transportes coletivos deveriam ser agregados a uma frota de ônibus novos, tabela de horários, planilhas de custo, ônibus limpos, velocidade controlada, uma rede eficiente de parada de ônibus, uma ouvidoria eficaz e demais sugestões contidas nos meus requerimentos sobre a mobilidade urbana.

Irei solicitar explicações à SMTT sobre o assunto e juntamente com os demais vereadores procurarmos uma solução para o caso. Ressalto que sabemos dos aumentos das tarifas públicas do Gov. Dilma sobre os combustíveis, energia elétrica, folha de pagamento e da grave crise que passa o Brasil.

Mas são fatores que atingem todos os brasileiros e não somente os empresários de transporte urbano de São Luís. Finalizo, buscaremos reativar a DOMINGUEIRA, de nossa autoria.

Vereador Prof. Lisboa.