Vereadora Rose Sales tenta viabilizar UPA do bairro Anil

Blog do Ricardo Santos

A vereadora Rose Sales, pretende retomar o mais rápido possível os diálogos com a Superintendência da Caixa Econômica Federal para rever uma verba que foi destinada para construção de uma UPA no bairro do Anil, ainda na gestão passada. Rose garante que agora, na nova administração, muitas obras que não aconteceram durante os quatros anos, poderão ser feitas.

 Após quatro anos de luta com a prefeitura de São Luís para a liberação de um terreno próximo da escola CINTRA, no Anil, a vereadora Rose Sales, tenta rever uma verba federal que foi destinada para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para melhoria do atendimento naquele de saúde naquele bairro, uma vez que a unidade de saúde existente ficou com aspecto obsoleto, haja vista o aumento de veículos que trafegam no local e que tem impossibilitado o atendimento no local.

Rose Sales, por onde passa, tem afirmado o empenhado de seu mandato pela melhoria dos serviços da Saúde do município, rec entemente, durante recente uma reunião com o secretário de Saúde municipal, Dr. Vinícios Nina, falou sobre os problemas da população e das categorias de classe, principalmente dos servidores da saúde, agentes de endemias, dos concursados que nunca foram chamados, e dos profissionais da saúde, que ficaram sem receber o pagamento de seus salários.

“Meu encontro com o secretario de Saúde Vinicius Nina, se deu pela necessidade de melhorias dos serviços de saúde de nossa cidade, ofereci meu mandato para acompanhar de perto o andamento dessas melhorias, entre elas, a garantia dos salários atrasados dos funcionários, da efetivação dos seletivados que, até hoje não foram chamados, e da construção de uma UPA que foi destinado uma verba federal de há quatro anos uma verba federal, mas que nunca $ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinqüenta mil reais) mas,  que nunca foi aplicada, disse Rose Sales.

Alem da construção da UPA, a vereadora contou com o apoio do novo gestor municipal para restaurar o Centro de Saúde Genésio Rego, na Cohab, que está sem condições de funcionar, pois sequer existem instrumentos básicos como, por exemplo,  uma auto clave que está quebrada há vários meses e nunca foi trocada.