Votação no 2º turno terá transporte coletivo gratuito em Manaus

Portal da Amazônia – AM

 
 

Transporte coletivo em Manaus-AM

MANAUS – Mil e trezentos ônibus convencionais, 200 veículos do sistema Executivo e 200 do Alternativo vão circular neste domingo (31) com tarifa gratuita.

A circulação dos coletivos será acompanhada por 40 fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que vão observar o cumprimento do decreto municipal que estabelece a gratuidade no transporte coletivo no dia das eleições.

A gratuidade nos coletivos começa às 4h de domingo e se estende até as 23h59 do mesmo dia. Os coletivos das sete empresas operadoras do sistema convencional vão circular na cidade, cumprindo as rotas tradicionais.

Os fiscais da SMTU acompanharão a circulação dos veículos nos terminais e principais corredores, observando o cumprimento da frota e dos itinerários. Os usuários do transporte coletivo convencional devem passar normalmente pela catraca. Grávidas, idosos e portadores de necessidades especiais entram pela porta dianteira.

Em caso de descumprimento à gratuidade e para reclamações sobre transporte coletivo, os usuários poderão ligar para o Núcleo de Atendimento à Comunidade da SMTU: 3632-2115 ou 3632-2116, das 8h às 17h. (JK)