Wellington do Curso apresenta proposições a favor do povo de Paraibano

Wellington do Curso

Na tarde desta segunda-feira (6), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou proposições em defesa de Paraibano, município localizado a 504 km da capital maranhense.

O parlamentar encaminhou expediente ao Governador do Estado e ao Diretor da CAEMA, Davi Telles, solicitando que adotassem medidas no sentido de se concretizar o restabelecimento pleno do fornecimento de água, além de solicitar a construção do escritório da CAEMA no município. Wellington cobrou, também, a reforma e instalação de uma agência de atendimento do INSS em Paraibano.

Na ocasião, o deputado ressaltou a importância desses serviços, além de frisar as consequências da não prestação dos serviços básicos.

“Paraibano, município do Maranhão, ainda enfrenta diversas problemáticas. Almejando atenuar tal cenário, faz-se necessária a implantação do posto da agência de atendimento do INSS, que encontra-se em estado de abandono há mais de 25 anos. Por conta do não funcionamento desta agência do INSS, os paraibanenses que necessitam se aposentar têm que se dirigir à agência do INSS no município de Floriano-PI ou Presidente Dutra-MA, distante 128 Km e  151 Km de Paraibano, respectivamente. Frisa-se, ainda, o restabelecimento pleno do fornecimento de água e a construção do Escritório da CAEMA. Segundo informações da CAEMA, o município possui nove poços artesianos,  sendo que alguns estão com a vazão comprometida, não suprindo assim a necessidade da população. Por conta disso, a falta de água é rotina nas casas dos paraibanenses, acarretando inúmeros transtornos no dia a dia. Ressalta-se aqui, não a simples instalação de um posto do INSS ou implantação de escritório da CAEMA, mas a concessão de serviços básicos e fundamentais a todo cidadão”, declarou.

Imagens do abandono.

DSC_7098

Prédio do INSS construído há mais de 25 anos e nunca funcionou

DSC_7121

Prédio da CAEMA em ruínas desde junho de 2013